quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LAR ACRE LAR

Cidade chapada
Lotada e pichada
Cidade cheirada
Atropela e escapa
Carteira assinada
Retirantes e refugiados
Cidade alada
Pombos, pardais e gaiolas
Cidade cardíaca
Pastéis, relógios e maços
Cidade afrodisíaca
Outdoors e neons 24 horas
Cidade cinza
Cimento e escapamento
Cidade túmulo
Do samba e das pipas
Cidade nóia
Da periferia ao centro
Cidade frígida
Do trabalho pra facul
Cidade rígida
Da facul pra academia
Cidade alérgica
Da academia pra enfermaria
Cidade enérgica
Da enfermaria pra UTI
Cidade facínora
Xinga quem te enche a barriga
Cidade puta
Só o dinheiro lhe molha
Cidade andorinha
Nada faz sozinha
Cidade ocupada
Por papelões e gravatas
Cidade paulista,
Onde estão suas crianças?
Cidade flautista,
Levou-as no lugar dos ratos?
Cidade minha
Entre esquinas e cinemas
Cidade minha
Entre bares e dilemas
Cidade minha
Entre Ferraz e Moema
Cidade minha
Entre taxímetro e três oitão
Cidade minha
Terreno invadido
Minha cidade
Não tenho tua escritura
Cidade minha  
Meu lar acre lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário